Download da Ata

ATA DA CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE MINISTROS EVANGELICOS

Aos quinze dias do mês de junho de dois mil e dezoito, na sede da Igreja Assembléia de Deus em Riverside, situada no número 61..Whittaker Street, em Riverside New Jersey, realizou-se a Convenção Anual de Ministros Evangélicos.

Após um período de louvor e adoração ao Senhor, o pastor Jefferson Keidann iniciou chamando nominalmente os membros da mesa diretora, bem como o convidado Apóstolo Jamerson, presidente da mesa diretora da CIMEV (Convenção Internacional de Ministros Evangélicos) no Brasil, em seguida, passou a palavra ao Pastor Mateus Gomes, presidente da mesa diretora.

O Pastor Mateus, após uma palavra de gratidão à Deus, apresentou os Pastores vindos do Brasil, a saber: Pastor Jeferson Garcia, da cidade de Goiânia, bem como o Pastor e Escritor Jose Elias Croce, da cidade de São Paulo. Em seguida, enfatizou sobre a importância dos Ministros participarem da Convenção Anual. Na sequência apresentou o Pastor Rufo como primeiro secretário e o Pastor Celestino Netto como segundo secretário e esclareceu que devido a saída do Pastor Jairo, o Pastor Jeferson assumiu o cargo de primeiro secretário, mas em razão de suas atividades e compromissos não foi possível conciliar, então, agradeceu ao Pastor Jefferson pelos três anos servindo à CIMEV. O Pastor Mateus informou ainda que o Pastor Rubens é o vice-presidente e o Pastor Edson e Pastor Clécio são primeiro e segundo tesoureiro, respectivamente.

Na sequência, passou a palavra ao Pastor Rufo para fazer a leitura da Ata da Convenção do ano anterior. Com a palavra, o Pastor Mateus prestou esclarecimentos sobre os motivos pelos quais as propostas da pauta não terem sido cumpridas. E, por fim, foi proposto aprovação da Ata, sendo aprovada por unanimidade.

Em seguida, o Pastor Mateus passou a palavra ao Apóstolo Jamerson, que após uma palavra de saudação,apresentou propostas da CIMEV no Brasil, a saber: continuidade ao projeto já divulgado no Rio Grande do Sul concernente a Faculdade Teológica, bem como material teológico e revistas para Escola Bíblica Dominical; atualização periódica no site da CIMEV; crescimento da CIMEV no Brasil, citando como exemplo o oferecimento de estadia nos Estados Unidos, durante o período da Convenção, aos Ministros que estão se formando nos Seminários Teológicos; e, por fim, o reconhecimento do título de Apostolo para que não haja impedimento a filiação de ministros, por ser esta uma divergência de interpretação teológica para ser aceita ou não no âmbito ministerial, porém, não questionada no âmbito administrativo da CIMEV.

Com a palavra, o Pastor Mateus convidou o Pastor Netto a prestar informações sobre o material teológico. O Pastor Neto comunicou que foram enviadas amostras do material da CIMEV pelo correio, porém, ainda não ocorreu a entrega ao destinatário. Então, foi proposto que a CIMEV no Brasil faça contratação de uma gráfica para impressão do material para atender a demanda. Quanto ao site, o Pastor Netto esclareceu que está atualizado, onde consta a última Convenção realizada, e enfatizou sobre a atuação da CIMEV, inclusive no Brasil, e a necessidade de receber as informações, para que sejam inseridas no site, mantendo-o constantemente atualizado. Novamente com a palavra, o Pastor Mateus esclareceu que o Ministério Assembleia de Deus Riverside não reconhece o título de Apostolo, contudo, a CIMEV, por ser uma instituição interdenominacional, passará a reconhecer o título, por se tratar de uma filiação do ministro e não do ministério, e por fim, recebeu uma proposta para que a primeira sessão seja encerrada e, em ato continuo, encerrou a primeira sessão.

Após um período de oração ,louvor e adoração ao Senhor, em seguida, o Pastor Mateus passou a palavra ao Pastor Rufo para trazer as propostas a esta Convenção. Com a palavra o Pastor Rufo iniciou justificando que dos cinquenta e sete ministros filiados nos Estados Unidos, quarenta e três estão presentes, quatorze ausentes, sendo que oito entre os ausentes não conseguiram êxito em contatá-los seja por carta, ligação ou e-mail e esclareceu que estes serão contatados por carta com invoice para garantir que todos os ministros tomem conhecimento. Na sequência apresentou o projeto para CIMEV 2019, a saber:

  • Aderir novos Ministros e formar uma comissão para este objetivo, que visitará as Igrejas que não estão ligadas a nenhuma Convenção, apresentando o projeto da CIMEV com o intuito de filiar novos Ministros;
  • Três reuniões da mesa diretora, para acompanhamento das propostas, no intuito de garantir que todas as propostas sejam cumpridas até a próxima Convenção;
  • Desconto no Clube aos filiados da CIMEV, sendo autorizado pelo Pastor Mateus dez por cento de desconto na anuidade. O Pastor Rufo esclareceu que para que o plano de saúde e funeral seja mais vantajoso que o individual é necessário que a adesão seja maior e, na sequência, o Pastor Mateus forneceu mais detalhes sobre as condições do plano;
  • Alterar e definir que a Convenção acontecerá no terceiro sábado do mês de junho, no intuito de abranger os Ministros que não podem ausentar-se do trabalho em um dia da semana;
  • Secretaria enviará três Boletins Informativos anualmente;
  • Secretaria entregará a Ata da Convenção de 2018 no prazo de sessenta após a realização da mesma, sendo que os filiados receberão uma cópia por e-mail e a partir da Convenção de 2019 será entregue no prazo de trinta dias.

Com a palavra, o Pastor Mateus colocou a proposta para aprovação, sendo esta aprovada por unanimidade e, em ato continuo, passou a palavra aos filiados se desejarem fazer perguntas, comentários ou sugestões, porém, não houve nenhuma manifestação.

Na sequência, passou a palavra ao Pastor Rufo que apresentou a proposta de fazer uma palestra aos ministros e seus respectivos cônjuges, em um sábado à tarde, neste mesmo local, com o tema “Liderança na Igreja” e ao término da palestra um jantar em um restaurante previamente reservado. Em seguida, esclareceu que esta proposta e uma reformulação à proposta do Retiro trazida pelo Pastor Jairo, e aprovada em outra ocasião, mas agora com um custo reduzido no intuito de abranger mais ministros convencionados.

Com a palavra, o Pastor Mateus propôs um Retiro de dois ou três dias, até o final do verão deste ano, aos filhos dos pastores e missionários, onde terão livre acesso ao Clube, bem como a alimentação fornecida gratuitamente, e dormirão na Igreja, nesta ocasião haverá palestra direcionada a este público. Em seguida, indicou Pastor Edmilson e Pastora Renata para organizar este evento e, em ato continuo, colocou a proposta para aprovação, sendo esta aprovada por unanimidade.

E, por fim, o Pastor Mateus chamou nominalmente os novos filiados a Convenção.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a presente assembléia com orações e ação de graças a Deus. A presente segue assinada por mim, primeiro secretário, e pelo Pastor Mateus Gomes.

Pastor Mateus Gomes                                                                 Pastor Rufo Souza
Presidente da CIMEV                                                                       1º Secretário